Papá

Eu já entendi: mamãe vai trabalhar, por isso tá vestida assim. Ela e esse cara maluco que vocês querem que eu chame de tio. Ele tem mesmo que usar essa peruca vermelha? Ele nem sabe se arrumar, olha a diferença entre a maquiagem dos dois. Pai, sem teatrinho dessa vez. Já disse que não é necessário. Por que você não me deixa ver TV logo? Quem fica estressado com o fato dela ir trabalhar é você e não eu. Eu gosto da porcaria da TV, qual o problema, é tão difícil de entender assim? Nunca passa de duas míseras horas mesmo.

O que você tá fazendo? Me solta! Saco! Eu não quero água. Não quero tapioca. Não quero! Será que se eu jogar no chão você entende? Não adianta me olhar com essa cara. Falei que não queria. Tá bom, desculpa. Ouvi mamãe falando que passaria no supermercado na volta. Comemos juntos, tudo bem? Melhor assim? Eu fico assistindo TV, quietinho, e você pode fazer o que quiser, também. Você não quer lavar essa pia de louças? Depois vai dizer que eu não te deixei fazer nada.

Pode abrir a porta pra correr um ar? Abre ali, por favor, falei que não precisa do teatrinho. Sei que você fechou a porta pra eu não ver que ela tava saindo com o carro. Odeio quando você me trata como se eu fosse o Tarantino. Não vou sair correndo atrás dela, tá? Me põe no chão que eu mesmo vou lá abrir essa porta. Me põe no chão! Ah, graças! Eu tô morrendo de calor, será que você – olha, o que é isso? Tá bom, já entendi! Já entendi, não precisa gritar… Tesoura, não. O que é tesoura? Não tô conseguindo abrir a porta, pode ajudar?

Bufando de novo. Qual é o seu problema, afinal, hein? Você acha que o relacionamento de vocês mudou por minha causa, que eu tirei a mamãe de você, não é? Assume! Fala de uma vez. Pelo menos para de ficar se torturando. Nos torturando. Eu não tenho culpa, ok? Nem sei como vim parar aqui. Você precisa entender que é um bom pai, mas seus nervos estão, com o perdão da expressão, fodendo tudo.

Pronto, falei. Eu sei que você é jovem e minha chegada pegou vocês de surpresa, e que você ainda tá descobrindo o que é essa coisa de ser pai. Apenas pare de ser tão neurótico com a situação toda. Além do mais você e mamãe já faziam um casal bem estranho e não fui eu quem coloquei vocês nessa. Eu também tô descobrindo o que é ser uma pessoa e só faz dois anos, poxa! Às vezes você esquece disso e quer que eu aja como um adulto e entenda cada palavra do que vocês dizem. Já sou precoce o suficiente.

Pai, eu sei que nosso gênio não é dos mais fáceis, mas você podia facilitar um pouco. Tipo agora, que eu não quero brincar com porcaria de bloquinhos coloridos nenhuma, eu quero assistir Timmy Time! Me dá seu celular, pelo menos, vai. Por favor! Coloca um daqueles vídeos de criança pra eu ver. Você não entende? Aquela profusão de cores e movimentos e vozes engraçadas e música… Eu me sinto fora de mim mesmo, pai, é como se eu viajasse pra outra dimensão.

Será que você sabe o que é isso? Se você topasse ver comigo sua ideia sobre TV mudaria, eu tenho certeza. Pai, você está me ouvindo? Eu não quero ouvir historinha nenhuma, eu já sei o que vai acontecer com os bichos na floresta encantada. Meu Deus, por que tamanho desespero? Não precisa levar as mãos à cabeça assim. Nossa, às vezes você parece realmente fora de controle.

Sério que eu tenho esse poder de desestabilizar você? Não pode ser tudo sobre mim. Fala, vai, o que tá acontecendo? Põe pra fora, cara. Chora, se descabela, se joga no chão. Eu sei que parece clichê, mas você vai ver como vai se sentir melhor depois. Eu mesmo vivo fazendo isso. Sei que parece detestável na hora mas é uma forma muito eficiente de lidar com as frustrações do dia a dia.

Isso, vai fumar seu cigarrinho, então. Lá fora? Ah, graças a Deus! Eu adoro essa brisa da tarde! Opa, degrau. Tarantino! Eu adoro seus pelos macios, também! Mas sai pra lá com essa língua na minha cara. Isso, pai, briga com ele. Pezinhos na gramaaaa! Tá rindo, né? Não pensa que eu esqueci da TV, tá? É só um pouquinho que eu vou brincar aqui e já vamos entrar de novo. Rapidinho, é o tempo de você soltar essa fumaça aí. Vamos, Tarantino, me entretenha!

Deixe um comentário

