Palavras Só Mudam Pessoas #4: quem tem medo de ter medo?

Eu não sei exatamente que tipo de medo é esse.

Medo de ser medíocre, de me frustrar e frustrar as pessoas que esperam algo de mim. Medo de ser julgado. Medo de ter sucesso, até. Medo da inveja e maldade das pessoas. Medo da felicidade acabar. Medo do presente e do futuro. Medo do passado. Do desconhecido.

Que tipo de medo é capaz de dominar tanto uma pessoa a ponto de paralisá-la? Torná-la imóvel, vulnerável. angustiada, perdida? Talvez seja uma mistura de todos esses. Talvez esse seja um medo que ainda não tem nome. Eu quase sucumbi a um medo sem nome.

De uma maneira que não precisa de explicação, tal medo quase impediu que a quarta edição do podcast #PalavrasSóMudamPessoas fosse ao ar. Mas aqui está, com atraso digno dos forecasts mensais da Susan Miller (piada para xs migxs que acompanham astrologia): uma edição inteira para falar sobre o medo. Sobre nossos demônios à espreita.

Escapei e consegui vencê-los graças, uma vez mais, à ajuda de pessoas que me mostram empatia, apoio e suporte em cada mínima oportunidade.

Eu quase sempre digo o mesmo, mas dessa vez eu realmente me sinto meio sem palavras para agradecer a disposição e a abertura de todos que participaram dessa edição do programa com seus depoimentos sinceros, engraçados, emocionantes, vivos, reais. Sinto uma gratidão infinita.

Um brinde aos nossos medos, amigos, porque eles nos conectam. E à nossa coragem também, porque ela nos separa dos demais.

Obrigado, obrigado e obrigado:

Adélia Queiroz
Adriano Silva
Amanda Guimarães
Ambreezy BA
Bela Guarieiro
Carla Monsores
Cecília de Paula
Daniel Drda
Evellyn Vasconcelos
Francisco Rosário
Giselia Queiroz
Jesuina Maria de Paula
Joh Albuquerque
Luiz Felipe Guimarães Lopes
Lukhas Leal
Mariana Paudarco
Nayara Almeida
Rafael Botta
Renato Santos

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS, SUGESTÕES, DECLARAÇÕES DE AMOR E PROPOSTAS INDECOROSAS: palavrassomudampessoas@gmail.com

QUEM SOU EU NA FILA DO PÃO:

Facebook/Twitter/Instagram: @limaofelipe

BAIXE E ESCUTE TODAS AS EDIÇÕES EM: https://www.twine.fm/limaofelipe

Deixe um comentário

